Mais um " quadro " do blog, aqui eu planejo toda semana escolher um louvor que toque ao meu coração e fazer um breve comentário sobre aquilo que ele fala, parar e fazer uma análise sobre o que temos cantado para Deus!
Esse é o primeiro de muitos, eu espero que gostem!
Louvor da Semana:
Sacrifício e Louvor - Damares.
...Se você for capaz de adorar, a prova vai passar
O louvor move o céu
E as cadeias também podem quebrar
Mesmo na dor Jó adorou, Paulo e Silas deram louvor
A terra tremeu, a prisão se abriu
As cadeias se quebraram
Davi cantava, o rei se alegrava
O mal não resiste o louvor ...
A bastante tempo conheço esse louvor, ele já foi usado como tema de uma apresentação de dança na minha igreja e muitas pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo e adoravam a Deus em meio as lágrimas! ( Lembrando que eu sou de uma igreja pentecostal, então é normal eu falar sobre aquilo que vivo, como falar em línguas e pessoas tomadas pelo poder de Deus.)
Recentemente eu vivi uma luta muito grande, meus planos foram frustrados e eu me abalei muito, então esse louvor surgiu em minha mente e o Senhor falou comigo através da letra desse louvor.
O tema central da música é falar que devemos sempre adorar e louvar a Deus, mesmo que as coisas não saiam conforme nós queremos ou sonhamos, Deus continua sendo soberano e faz o que quer!
O Louvor usa exemplos bíblicos falando sobre Jó, Paulo e Davi que obtiveram vitória através do louvor e adoração a Deus! Eu concordo 100% com tudo o que o louvor diz, é nosso dever adorar a Deus, louvá-lo a qualquer momento, seja ele bom ou ruim, pois se adorarmos a Ele só quando nos convém então não o vemos como Senhor, mas como um simples alguém que deve somente fazer o que queremos...
Através desse louvor eu tiro essa lição e digo, adore a Deus em todos os momentos, louve-o com todas as suas forças, não pelo que Ele pode nos dar, mas pelo que Ele é, Soberano, Forte, Inabalável, Santo e Poderoso.
Deus te abençoe!